Sintomas Covid-19

Quais são os sintomas?

img

Sintomas básicos

O COVID-19 geralmente causa sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo febre e tosse. Em alguns pacientes - particularmente idosos e outros com outras condições crônicas de saúde - esses sintomas podem evoluir para pneumonia, com aperto no peito, dor no peito e falta de ar.

img

Tosse, espirros e dor de garganta

A febre é um sintoma chave, dizem os especialistas. Não se fixe no número, mas não é realmente uma febre até que sua temperatura atinja pelo menos 39°C.

img

Febre quente e falta de ar

Você sente calor ao tocar no peito ou nas costas É um sinal comum e também pode aparecer em 2 a 10 dias se você for afetado.

img

Forte dor de cabeça e calafrios

Cerca de 1 em cada 6 pessoas que contraem COVID-19 fica gravemente doente e desenvolve dificuldade em respirar ou falta de ar.

Isolamento voluntário

O auto-isolamento em casa foi recomendado para aqueles diagnosticados com COVID-19 e aqueles que suspeitam que foram infectados. As agências de saúde emitiram instruções detalhadas para o auto-isolamento adequado.

Muitos governos determinaram ou recomendaram auto-quarentena para populações inteiras que vivem em áreas afetadas. As instruções mais fortes de auto-quarentena foram emitidas para aqueles em grupos de alto risco. Aqueles que podem ter foi exposto a alguém com COVID-19 e aqueles que viajaram recentemente para um país ou região com transmissão generalizada foram aconselhados a se auto-colocar em quarentena por 14 dias a partir do momento da última exposição possível.

img

Copyright © 2024 - Covid19 - Gaurama/RS